top of page
Escritoras residentes no
Book Gang para a tua estante
Escrevem sobre a forma como o mundo trata as mulheres e, acima de tudo, contam histórias que mostram a sua força e garra. Estas são algumas das autoras que já são da casa e que estão a apaixonar e a criar novos leitores.

As Raparigas de Papel foi uma descoberta incrível que a Helena fez e que gerou uma caça ao livro impressionante. Isto levou a que, em 2022, o livro fosse novamente publicado em Portugal. Autora revolucionária que, através dos seus livros, abre diálogos sobre abuso sexual e pressão cultural e social sobre os jovens, estes são os seus dois livros publicados cá.
Louise O’Neill
Colleen Hoover

Colleen Hoover tornou-se um fenómeno através do TikTok mas, antes, já era é uma autora fascinante e adorada no Book Gang. Verity foi mesmo o primeiro livro da nossa livraria. Os seus romances são leves, emocionantes e abordam sempre temas fortes em pano de fundo. A sua coleção de livros é enorme mas estes são os que a Helena mais gostou e recomenda aos novos leitores.
Verity foi um dos livros mais votados e entrou no Top 5 de favoritos do Book Gang em 2019.
Margaret Atwood
É impossível ficar indiferente ao universo de Gileade criado por Atwood. Estes livros são um grito contra a opressão e a violência de género.

Taylor Jenkins Reid

Taylor Jenkins Reid tornou-se um fenómeno mundial com o seu livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo que a catapultou para fama planetária e colocou uma geração a ler. Os seus romances históricos vão buscar o glamour das estrelas da música e de Hollywood e contam histórias feministas onde as nossas heroínas nos inspiram a confiar na nossa garra.
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi o livro mais votado no Book Gang como o favorito de 2021.

Kristin Hannah
E pensar que A Grande Solidão foi o primeiro livro oficial do Book Gang... em Janeiro de 2019, a Helena começava o clube do livro Book Gang e este foi o livro com que nos lançámos ao mundo. Kristin Hannah tem uma coleção enorme de romances (publicados em Portugal pelo Círculo de Leitores) mas foi com O Rouxinol que a sua carreira se estabeleceu. Estes três romances épicos trazem-nos personagens femininas que ultrapassam todas as barreiras, revelam-se e crescem aos nossos olhos. Para ler com a lágrima sempre à espreita.
A Grande Solidão foi um dos livros mais votados no top 5 de 2019 e Os Quatro Ventos foi votado para o top 5 de 2021.

Emily Henry
Emily Henry estreou-se no Book Gang em 2022 e tornou-se rapidamente uma autora favorita. Livros sobre livros onde as personagens amam livros e falam de... sim, livros, com os leitores, também eles, claro, amantes de livros. Adoramos a Emily!

Emma Donoghue
O Prodígio foi um dos livros que, em 2019, depois de ser sugerido no nosso clube do livro ganhou uma procura louca na Feira do Livro e que acabou por impulsionar a criação da livraria do Book Gang. E o que a Emma Donoghue consegue fazer é criar histórias avassaladoras de crianças e a sua resiliência no mundo que as rodeia - Jack fechado num quarto e Anna de O Prodígio (em breve em filme na Netflix) sem comer em prol de uma fé que diz que a alimenta.
A Dança das Estrelas foi o seu último livro publicado em Portugal e é uma história dura e intensa passada numa enfermaria para mulheres grávidas durante a I Guerra Mundial.
Elizabeth Strout
Olive Kitteridge deu o Pulitzer a Elizabeth Strout e apaixonou-nos no Book Gang. A Helena é fã da autora e tem todos os seus livros; a única razão de só estes estarem no nosso clube é apenas por uma questão de universalidade e porque a Helena acredita que a emocionante, sarcástica e adorável Olive tem uma voz cativante que a torna apelativa a vários tipos de leitores, até àqueles que pensam que nunca irão gostar de ler um Pulitzer.

Simone St. James
A magia dos livros de Simone St. James é introduzir alguns elementos de paranormal nos seus romances de época, o que os torna meio históricos, meio thriller. Uma autora cujos novos livros ansiamos que cheguem a Portugal.

bottom of page